domingo, 1 de maio de 2011

DECORAÇÃO E ARQUITETURA DE INTERIORES: Cozinha Gourmet

Comer socializando


Comer é uma das necessidades básicas de qualquer ser vivo, pois é dos alimentos que se retiram as energias necessárias para tudo, desde respirar, falar, rir e até para dormir. O ser humano não é um ser qualquer, ele precisa de sentir prazer nas coisas que faz, até a comer. Mas nem só de comida vive o homem. Também precisa de socializar, sendo esta uma das suas principais características. E se fosse possível juntar as duas coisas num mesmo momento e espaço? Bom, isso seria perfeito.

Foi a pensar nesse conceito que a construtora SYERRA concebeu apartamentos para atender a esta necessidade humana. Todos os apartamentos têm uma cozinha que liga à sala de jantar. Mas o destaque vai mesmo para a cobertura, que além de ser aberta para a sala também tem uma amplo espaço entre a bancada da cozinha e a saída para o solário, onde o conceito de cozinha gourmet pode ser aplicado na sua plenitude.

A cozinha tem duas amplas bancadas: uma para a lavar a louça e preparar os alimentos, e outra para cozinhar e guardar os utensílios de cozinha.
Planta humanizada do apartamento na cobertura
Par quem gosta de cozinhar e receber amigos em casa, ter uma cozinha gourmet é a melhor solução. Ao mesmo tempo que cozinha pode conversar com os seus convidados, ou somente com a sua família, o/a cozinheiro/a é quem decide.

Uma cozinha bem equipada e um amante da culinária tornam uma simples refeição num momento agradável e relaxante para todos os convivas. Nos tempos actuais, em que o tempo para conviver com a família e amigos é escasso, e em que quase sempre os restaurantes estão cheios de gente aos fins-de-semana, que é quando se tem mais tempo para sair e encontrar os amigos, receber em casa é uma alternativa muito interessante.


Planta humanizada dos apartamentos do piso 1
Nos apartamentos do piso 1, na imagem acima, as cozinhas abrem directamente para a sala. Como as salas são grandes, tal como as cozinhas, o espaço para cozinhar e socializar com a família e/ou convidados é bastante confortável. Sendo um espaço aberto, quem está na cozinha pode falar com que estiver na sala a assistir TV, ou na varanda deitado numa rede a apreciar a brisa que vem do mar, distante apenas duas quadras do Residencial ATLANTIC.

Saiba mais no site http://www.syerraconstrutora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário