quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS SYERRA: Pula-Pula faz ninho em obra da construtora SYERRA

Durante a construção do Residencial ATLANTIC, em 2011, uma pequena ave, conhecida por Pula-Pula, fez o ninho no emaranhado de fios elétricos do teto da cozinha de um dos apartamentos.

Os responsáveis pela construtora SYERRA alertaram todos os funcionários para terem o máximo cuidado para que o ninho não fosse destruído.

Conseguiu-se preservar o ninho durante cerca de três meses, desde setembro até novembro. Depois o ninho foi abandonado.

Os hábitos deste inquilino eram muito regulares, saindo do ninho com os primeiros raios de sol, e voltando ao mesmo todos os dias entre as 17:00 e as 17:30 horas.

Este ninho, era habitado por apenas uma ave, e servia de ninho de pernoita. Esta ave faz sempre mais do que um ninho, sendo apenas um para pôr os ovos.

Durante o tempo em que o ninho esteve habitado, aconteceu um precalço, que felizmente não afetou a estadia deste hóspede: quando chegou o momento de pintar o apartamento, um dos pintores, retirou o ninho atirando-o para o chão, julgando trata-se de um pedaço de estopa.

Apercebendo-se do sucedido, alguém apanhou o ninho do chão e colocou-o cuidadosamente no seu lugar. Inacreditavelmente, o pássaro continuou a dormir no ninho durante algumas semanas.

A distribuição do Pula-pula dispersa-se por grande parte do Brasil, principalmente nas zonas litorâneas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário