Adesivos Acrílicos
Adesivos aquosos com polímeros acrílicos, com teores de sólidos na faixa de 55 a 60%, indicados para aderência em superfícies lisas e para substratos que se encontram a temperatura variando entre 60 a 120ºC. São considerados adesivos tecnicamente perfeitos, com exceção para substratos de baixas temperaturas, devido ao alto poder de resistência a intempéries.
Adesivos Asfálticos
Emulsão Betuminosa de aspecto pastoso de grande aderência e muito utilizada para colagem de tacos e pisos.
Adesivos Epóxi
Adesivos a base de resina epóxi ou poliepóxido, um plástico termofixo que se endurece quando se mistura com um agente catalisador ou endurecedor.
Adesivos Poliuretano
Adesivos de Poliuretano ou PU, é qualquer polímero que compreende uma cadeia de unidades orgânicas unidas por ligações uretânicas. Podem unir a maioria dos materiais sob a forma de adesivos eficientes, resistentes à vibração e aplicáveis em grande faixa de temperaturas. Produzem juntas de alta resistência, permitindo a união de componentes sem necessidade de perfurá-los, evitando a distorção térmica resultante dos processos de união em temperaturas elevadas.
Adesivos PVA
Adesivos à base de poliacetato de vinila (PVA), indicados especialmente para colagens de artefatos de madeira, laminados plásticos, papel, etc, também utilizados como aditivos em argamassas e chapiscos.
Adesivos SBR
Adesivos a base de emulsão de polímeros estireno-butadieno (SBR), e aditivos especiais que proporcionam maior aderência as argamassas e chapiscos.
Adesivos Sintéticos
Adesivos líquidos, à base de resinas sintéticas, polímeros preparados via processos de polimerização por adição ou por condensação, dispersas em meio aquoso, não reemulsionável em água e compatível com cimento e cal.
Fonte:
www.comercialrafael.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário