quinta-feira, 7 de março de 2013

SAÚDE E BEM-ESTAR: Exercícios faciais

Não podemos esquecer o nosso rosto na nossa rotina de exercícios. Movimentos precisos podem fazer o rosto e os olhos sentirem-se com uma energia renovada.



Pestaneje enquanto trabalha
Os olhos secam  durante o trabalho à frente do monitor de um computador porque perdemos a necessidade de pestanejar. Cultive o hábito de pestanejar sempre que estiver a verificar os seus emails. Também faz bem beber muita água.

Olhar Fixo
Coloque o dedo indicador à frente  e a uma curta distância do rosto. Olhe fixadamente para o dedo . Depois relaxe os olhos até o dedo ficar desfocado. Tire o dedo e tente manter o olhar desficado, sem pestanejar. Quando os olhos piscarem, volte a colocar o dedo e repita o exercício.

Exercitar os músculos da testa
Franza as sobrancelhas e tente juntá-las. Mantenha essa posição e depois descontraia. Olhando em frente com os olhos descontraídos, erga as sobrancehas  sem mexer a cabeça. Mantenha. Solte as sobrancelhas, fechando os olhos e sentindo as pestanas pesarem sobre as bochechas.

Tonificação da boca
Abra a boca em forma de "O". Baixe muito lentamente o maxilar para fazer uma forma oval. Segure, sentindo o alongamento nas bochechas. Com os dentes juntos, empurre os lábios para fora como se tivesse a dizer "iiii". Mantenha a posição sem enrugar a pele à volta dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário