quinta-feira, 25 de abril de 2013

MERCADO IMOBILIÁRIO: Como manter o cliente satisfeito mesmo após a entrega das chaves

A forma como a SYERRA vê
o relacionamento com os seus clientes
(imagem original da SYERRA)
A aquisição de um imóvel, normalmente, é um momento importante na vida das pessoas. Sabendo disso,  a Construtora SYERRA, dá a máxima importância no relacionamento pós-venda.

Após a assinatura da escritura, é natural que os novos proprietários passem por momentos de grande ansiedade. Por isso, o ideal é estreitar o relacionamento com os clientes, contribuindo para atenuar esses anseios.

O marketing ensina que o pós-venda é uma ferramenta multiplicadora de negócios. É um engano pensar que, por causa do longo ciclo da próxima compra de um imóvel, que pode ser de dez anos ou mais, investir no pós-venda é perda de tempo. Pelo contrário, estabelecer e manter um bom relacionamento com os novos clientes (e os antigos também), pode trazer novos negócios, pois um cliente satisfeito comenta com os seus parentes e amigos a sua satisfação, ou, frustração, principalmente esta última.

No caso da Construtora SYERRA, temos sempre o cuidado de manter vários canais de comunicação com todos os clientes (pessoalmente, telefone, email, redes sociais e blogs), desde o primeiro contato comercial e apresentação do empreendimento, até ao momento da escritura e entrega das chaves, e, também, no pós-venda. Estamos sempre disponíveis para ajudar os nossos clientes sempre que necessário.

Além dos meios de contato mais tradicionais, a SYERRA mantém um blog exclusivo para o relacionamento com os seus clientes. O blog Clube SYERRA trata de assuntos relacionados com a instalação do condomínio, legislação, dicas para o lar, finanças pessoais, contatos de técnicos, etc. Pode conhecer o blog no link Clube SYERRA.

Autor: Ludgero Cruz, sócio-gerente da SYERRA
Fale connosco: contato@syerra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário