domingo, 24 de abril de 2011

DECORAÇÃO E DESIGN DE INTERIORES: Artesanato - Cabaças que iluminam

Luminárias originais


O artista plástico/artesão Fábio Mauber, proprietário da marca "Cabaças da Paraíba" cria cabaças luminárias decorativas de muito bom gosto e originais.

Abaixo, o artista explica como faz os seus trabalhos:
"Cada peça é única e feita manualmente. Primeiro a cabaça é lavada, aberta e limpa. Então ela recebe um tratamento contra insetos e mofo. Depois, de acordo com o formato natural e o tamanho da cabaça, ela é recortada e esculpida recebendo a forma final. Esse processo é feito com uma massa resistente e metal. O trabalho mais demorado e delicado é o da pintura e acabamento das peças. Elas recebem várias camadas de tinta e verniz próprios para artesanato. Além disso, algumas luminárias também recebem aplicação de pedaços de tecido e por fim é preparada a parte elétrica numa base de madeira. Essa base recebe ainda pés em alumínio para dar um acabamento de primeira linha. A lâmpada pode ser trocada facilmente e funciona tanto na voltagem 110v como 220v."

 
















Agradecimento:
Ao artista plástico e artesão Fábio Mauber
Mercado do Artesanato - Loja 117
João Pessoa
Contatos:
Email: fbmauber@hotmail.com
Tel: (83) 8870 5997

Um comentário:

  1. faço todos tipos de armações para cúpulas e luminárias aros e aramados para luminárias só no arame 011 47831329 Nailton Email nailtonoficinadearmacoes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir