domingo, 17 de março de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO: Bricolagem ou Faça você mesmo?

O termo bricolagem (no português do Brasil) ou bricolage/bricolagem (no português de Portugal) têm ambas origem na palavra francesa bricolageEste termo é usado para se referir às atividades manuais não profissionais que consistem em trabalhos de reparação, instalação ou fabrico feitos em casa. No Brasil esse trabalho é conhecido como faça você mesmo.

Existem vários motivos pelos quais terá interesse em fazer os trabalhos em sua casa sozinho/a.  O principal motivo é o custo de contratar um profissional. Portanto, se conseguir fazer as renovações ou reparações sozinho/a , irá com certeza poupar muito dinheiro.

Sendo você a fazer as reparações e instalações na sua casa, não será apenas melhor para o seu bolso, mas também irá ajudá-lo/a a aprender mais. Principalmente, precisa ter em conta que não é tão difícil como poderia imaginar fazer você mesmo o trabalho. Apenas precisa manter um espírito aberto e começar pelas coisas mais simples e fáceis.

Antes de se aventurar em qualquer projeto, vai precisa das ferramentas adequadas. Então, dependendo do que está a planejar fazer, terá diversas ferramentas para o ajudar. Seria uma boa ideia dirigir-se a uma loja de bricolagem (ou faça você mesmo), e pedir aos funcionários ajuda nas ferramentas que irá precisar para a missão. Eles serão capazes não só de indicar as ferramentas que precisa, mas também dar-lhe conselhos sobre como concluir a tarefa com sucesso.

Em geral, deverá começar com um trabalho mais simples, como pintura. Por exemplo: dê uma olhada ao redor da casa e decida quais as divisões que precisam ser pintadas. Depois da pintura deverá partir para outras tarefas um pouco mais exigentes, como canalizações.

No geral, não importa qual a tarefa, o importante é fazer as suas pesquisas com antecedência para garantir que a fará corretamente. Na internet, há uma grande fonte de informação que poderá obter gratuitamente. Portanto, não existem desculpas para não seguir em frente com um projeto. Boa sorte!

Fonte:
www.ruadireita.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário