quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BAIRROS DE JOÃO PESSOA: Os melhores bairros para morar em João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, Brasil

Os melhores bairros da Região Metropolitana de João Pessoa para investir, ou para morar, ficam todos próximos da praia.


Todos eles têm uma boa qualidade de vida e são servidos por todos os serviços públicos essenciais, muito e variado comércio, e boas vias de comunicação. O centro da cidade fica muito próximo, a pouco mais de 10 minutos de carro. Mas, se  preferir, poderá fazer o trajeto de ônibus, cujo serviço é de boa qualidade.

Estes bairros também ficam muito próximos de uma importante via de comunicação, a BR 230, que permite viajar para fora de João Pessoa ou do estado, de forma rápida e segura. O aeroporto internacional fica a pouco mais de 20 km.

Localização dos bairros, no sentido Norte/Sul: Intermares, Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Altiplano.(Depois do mapa veja a descrição de cada um dos bairros).

INTERMARES (faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, ao norte)
Este bairro, de padrão médio/alto, pertence ao município de Cabedelo. É a continuação de bairro do Bessa, apenas um mangue os separa. É famoso pelo seu mar ter das melhores ondas para fazer surf. O vento regular e constante nesta região é excelente para praticar kitesurf e windsurf.

Além de ter todos os serviços essenciais, e boas vias de comunicação, tem também uma das melhores e mais bonitas praias, a praia de Intermares. As praias do Bessa, ao sul e a praia de Ponta de Campina, ao norte, são a sua continuidade natural. Mangues e outras áreas ambientais protegidas, fazem deste bairro, provavelmente, o bairro com melhor qualidade de vida de toda a região metropolitana de João Pessoa.


A praia de intermares é visitada anualmente por centenas de tartarugas marinhas que depositam os seus ovos em buracos na areia. A ONG Guajiru, através dos seus voluntários, tem um papel importante na proteção dos ninhos e na preservação da praia.

É o bairro ideal para quem quer viver bem, morando a poucos minutos do centro da capital paraibana.


Serviços em Intermares: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, chaveiro, costureiras, bares, restaurantes, shopping, táxis, etc.

Principais atrações: Observar o nascimento das tartarugas marinhas; o por do sol da praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, que fica a cerca de 1.000 metros; a praias; o mar com boas condições para a prática de surf e windsurf.
Praia de Intermares

BESSA
Continuando para sul, fica o bairro do Bessa, que se estende até ao bairro de Manaíra. É um bairro essencialmente residencial. Nele ficam localizados alguns dos bares e restaurantes mais luxuosos da cidade. A sua praia é uma das mais bonitas e bem frequentadas da cidade.

Serviços no Bessa: bancos, correios, lotérica, cartório, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, chaveiro, costureira, bares, restaurantes, shopping, hotéis, aeródromo, táxis, etc.

Principais atrações: Os bares, restaurantes e as praias. Também tem boas condições para praticar passeios de caiaque. 
Praia do Bessa

MANAÍRA

Este bairro é a continuação do bairro do Bessa. É mais residencial e menos frequentado por turistas. Tem vários restaurantes famosos na cidade, no entanto, seu ponto forte é o comércio: tem dois shoppings, um deles em frente ao mar, e a Avenida Edson Ramalho, com dezenas de lojas (algumas delas de marcas famosas) de ambos os lados da avenida.

Serviços em Manaíra: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, livrarias, chaveiro, costureira, sapateiro, bares, restaurantes, shopping, cinema, hotéis, táxis, escola de windsurf, etc. Dois dos maiores shoppings de João Pessoa ficam neste bairro.

Principais atrações: Os bares e restaurantes e as praias. Boas lojas para fazer compras.
Praia de Manaíra e o bairro com o mesmo nome à esquerda

TAMBAÚ

Ainda no sentido Norte/Sul, encontramos o bairro de Tambaú. Tem características semelhantes ao bairro de Manaíra. Em Tambaú fica o Mercado de Artesanato, o Centro de Turismo e uma feira ao ar-livre. Entre os vários hotéis e flats que se encontram neste bairro, a originalidade do Hotel de Tambaú não deixa os visitantes indiferentes.

Serviços em Tambaú: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academias, papelaria, chaveiro, costureira, sapateiro, bares, restaurantes, hotéis, táxis, etc.

Principais atrações: As formações de corais de Picãozinho, a cerca de 2 km  da praia de Tambaú. Os bares, restaurantes e as praias. O Mercado de Artesanato que tem dezenas de lojas onde se pode comprar artesanato local.
Praia de Tambaú, com o original Hotel Tambaú ao fundo

CABO BRANCO
Depois de Tambaú fica o bairro do Cabo Branco. É um bairro residencial de alto padrão, em frente à praia do mesmo nome. Tem vários hotéis de frente para o mar, restaurantes, bares, e barracas na praia. Tem um calçadão de 5 km, paralelo à praia, e é muito frequentado por pessoas que nele caminham, principalmente de manhã e no final da tarde.

Serviços no Cabo Branco: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, chaveiro, costureira, bares, restaurantes, hotéis, táxis, etc. Uma grande parte dos hotéis de João Pessoa ficam neste bairro.

Principais atrações: Os bares, restaurantes e a praia.
Praia do bairro do Cabo Branco


























ALTIPLANO
Bairro relativamente novo, de grandes condomínios horizontais fechados e de prédios de alto e muito alto padrão. Nele ficam as atrações mais conhecidas da cidade e mais frequentadas por turistas: o Farol do Cabo Branco, que assinala o ponto mais oriental das américas; e a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, que é um centro de exposições culturais e tecnológicas.

Serviços no Cabo Branco: É um bairro novo, cujo desenvolvimento começou a partir de 2008. É uma continuação do bairro do Cabo Branco, pelo que os serviços são os mesmos.

Principais atrações: o Farol do Cabo Branco e a Estação Cabo Branco.
Vista panorâmica das praias do Cabo Branco e de Tambaú
O bairro do Altiplano fica à esquerda (são os prédios mais altos) - 06/2016

Última atualização: 14/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário