quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SAÚDE E BEM-ESTAR: Beleza natural

Relaxe os músculos do rosto

O modo como reagimos às pressões do dia-a-dia, seja com fúria, azedume, pode ficar estampado no nosso rosto, os músculos faciais "solidificam" com expressões recorrentes, criando linhas visíveis na sua pele. Libertar esses músculos pode ser suficiente para trazer um brilho imediato.


Verifique a sua expressão

Sempre que se lembrar, durante períodos de concentração intensa verifique se se descuida e adquire maus hábitos faciais. Está a franzir as sobrancelhas? Tem os maxilares contraídos? Não julgue nem pense nas razões de isso acontecer apenas. Depois alivie a expressão para reduzir as linhas de tensão.

Conselhos para não franzir o sobrolho

Para evitar as linhas decorrentes do franzir das sobrancelhas e os pés de galinha ao canto dos olhos, mantenha sempre os olhos descontraídos, mesmo quando sorrir. Se tem os olhos secos por causa do trabalho ao computador, ou lentes de contacto, aumente a sua ingestão de vitaminas antioxidantes com suplementos.

Descontraia o rosto

Descontrair o rosto pode ser suficiente para suavizar as linhas de tensão e do franzir das sobrancelhas. Sente-se ou deite-se confortavelmente e feche os olhos. Tire do pensamento os assuntos externos concentre-se na sua respiração ou conte até quatro à medida que inspira e depois expira. Relaxe conscientemente as áreas mais comuns de tensão, afaste os ombros das orelhas, descontraia os maxilares, alise as linhas da testa sinta os olhos pesados nas suas órbitas, descontraia os lábios e os dentes e deixe a língua pousar sossegada na boca. Sinta as narinas e as orelhas acalmarem. Permaneça sem expressão, respirando calmamente pelo nariz durante 3-5 minutos.

Use óculos escuros

Sempre que sai para a luz do dia  ponha os óculos escuros para evitar andar com os olhos franzidos.

Fonte:
http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário